Para manter o bom funcionamento da loja, baseamos nossa política de acordo com o que diz o Código de defesa do Consumidor. É imprescindível que caso ocorra qualquer problema com o produto, entre em contato conosco para devidas instruções e providências. 

POR EMAIL: ecoarbiocosmeticos@gmail.com
POR WHATSAPP: 11 - 94585-5448

Leia atentamente as regras da loja antes de finalizar sua compra!

 
- NÃO COMPARECIMENTO NO DIA DO CURSO

Em caso de não comparecimento o valor pago não será estornado, sendo possível  assistir em outra data desde que seja avisado previamente.  

De acordo com o Art. 49. do CDC O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

 
        Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
 

- DESISTÊNCIA DA COMPRA 

  • Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, pode desistir da compra no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto.
     
  • O produto deve ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. 
     
  •  O custo do frete não é reembolsável, e o consumidor deverá arcar com o custo do envio da devolução do produto.

Caso você tenha interesse poderá fazer a escolha de outro produto, conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Para isso você deve se atentar as regras abaixo.

  • Todos os encargos de troca serão de responsabilidade do cliente (frete de ida e volta).
     
  •  A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria devolvida. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito por depósito em conta ou, se o valor do novo produto for inferior ao devolvido, transformadas em crédito na nossa loja virtual (cupom de desconto).
     
  • O cliente deverá indicar via e-mail, ou carta anexada junto com o produto devolvido, qual será o novo item escolhido. 
     
  • O despachado será realizado para a residência do cliente após o depósito do frete e diferença (se houver) por depósito em conta.


- DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

Se você recebeu o produto e notou algum defeito de fabricação, problemas de qualidade, ou funcionamento inadequado do produto, deve solicitar o pedido de avaliação conforme as regras abaixo:

  • Dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias da data de assinatura do recebimento do produto.
     
  • Devolver o produto na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
     
  • Encaminhar uma cópia do pedido juntamente com o produto.
     
  • Enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto, frequência, meios, etc.
     
  • Caso comprovado o problema no produto o frete será reembolsado, e os custos será da loja. 
     

- FALTA DE PRODUTO NA EMBALAGEM

O cliente tem até 7 dias - contatos da data do recebimento da mercadoria -  para efetuar sua reclamação de falta de algum produto na embalagem recebida. Caso não o faça nesse período, perderá seu direito de requerimento.